Indicadores de desempenho

Indicadores de desempenho

De acordo com a Lei n.º 66-B/2007, de 28 de Dezembro, o Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP) integra, entre outros, o subsistema de Avaliação do Desempenho dos Serviços da Administração Pública.

QUAR – Quadro de Avaliação e Responsabilização


A avaliação de desempenho de cada serviço assenta num Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) , sujeito a avaliação permanente e actualizado a partir dos sistemas de informação do serviço, onde se evidenciam: a missão do serviço; os objectivos estratégicos plurianuais determinados superiormente; os objectivos anualmente fixados; os indicadores de desempenho e respectivas fontes de verificação; os meios disponíveis; o grau de realização de resultados obtidos na prossecução de objectivos; a identificação dos desvios e, sinteticamente, as respectivas causas e a avaliação final do desempenho do serviço.

Prémios de Desempenho


Por deliberação do Conselho Directivo, e considerando o disposto no n.° 5 do artigo 117.° e nos artigos 74.° a 76.° e 113.° da Lei n.°12-A/2008 de 27 de Fevereiro, os quais prevêem a atribuição de prémios de desempenho aos trabalhadores e ao pessoal dirigente intermédio que obtenham a menção máxima ou a imediatamente inferior a ela na última avaliação de desempenho, o IFDR – Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional, IP, vai proceder a essa atribuição de prémios, relativa à prestação de serviços dos diferentes grupos profissionais no ano 2007.


 
 

 

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